Coffee Time

A dupla carioca Walter Villaça e Leo Motta se conheceram no bairro da Urca, no Rio de Janeiro em 1992 onde iniciaram a amizade e a parceria na música.

Com as incríveis possibilidades que o bairro oferece, o mar, os esportes, a floresta e a calmaria da natureza, como fonte de inspiração e fortes influências na visão musical de ambos produtores.

Em 2021 gravaram seu primeiro álbum ‘High Lines’, do gênero Lo-Fi, com o qual chegaram a 1 milhão de streams. Na sequência, em 2021/2022, gravaram os singles, ‘Into the night’, ‘Carnival Affair’, ‘Western Breeze’, ‘Upswing’ e ‘Sunlight Ballad’. As duas primeiras já ultrapassam mais de 1 milhão de streams. 

Nasce o álbum ‘Coffee Time’, inspirado na música afro-brasileira e gravado com violões diversos e guitarra barítono, com a fusão de samples de bateria e elementos eletrônicos,  que dão um sabor todo especial ao novo álbum da dupla.

'Coffee Time' é uma fusão entre a estética Lo Fi e climas tropicais do samba, bossa, xote e também de outros como Reggae, Jazz e Soul Music. O processo de composição aconteceu durante a pandemia, feito a distância, nos seus respectivos estúdios. O projeto foi gravado em São Paulo e Goiânia remotamente entre janeiro de 2021/22.

Releases

  • Brazuca

    Brazuca foi totalmente inspirada no clima quente tropical com violões de nylon e com base no samba jazz. Traz na melodia a alegria e leveza do balanço do mar e da natureza. A canção pra acordar o dia mais feliz!

  • Endless Summer

    "Endless Summer" tem a vibração do pôr do sol de todos dias, uma das belezas mais lindas e abençoadas do verão. Com violões de aço, guitarra barítono e uma levada de bateria com muito swing afro-brasileiro, a música traz esse momento maravilhoso que é esse espetáculo natural.

Créditos

Walter Villaça 

  • Violão de aço 

  • Violão nylon

  • Viola 10

  • Guitarra barítono 

  • Guitarra semi-acústica 

  • Baixo

Leo Motta

  • Programação de bateria

  • Violão de aço

  • Baixo

Produzido por: Leo Motta & Walter Villaça

Mixagem: Leo Motta & Walter Villaça
Masterização: Leo Motta no 1Love Studio

  • WALTER VILLAÇA é músico, arranjador e produtor musical e estudou na Musiarte e UniRio. Tocou com Cássia Eller durante a maior parte de sua trajetória, quando gravou Violões (cd e dvd), Veneno Antimonotonia (cd), Veneno Vivo (cd), Com você meu mundo ficaria completo (cd e dvd), Rock In Rio III (cd e dvd), Acústico MTV (cd e dvd), Luau MTV (cd e dvd) e Dez de Dezembro (cd). Entrou para o hall dos 10 melhores guitarristas do Brasil (MTV). Ganhou o prêmio Sharp de Música Brasileira de ‘Melhor cd ao vivo’ com "Violões" e ‘Melhor show’ com ‘Veneno Vivo’. Abriu os shows de Bob Dylan e dos Rolling Stones (turnê ‘Bridges to Babylon’) realizados no Brasil. Participou do "PERCPAN" Festival de Música de Percussão produzido por Gilberto Gil e Naná Vasconcelos. Tocou três vezes no Rock'n Rio. Tocou e gravou com diversos nomes da música brasileira e estrangeira como Frejat, Nando Reis, Lô Borges, Milton Nascimento, Ivan Lins, Simone, Zélia Duncan, Gabriel O Pensador, Gilberto Gil, Gal Costa, Guilherme Arantes, Moska, Martinho da Vila, Mart'nália, Gloria Gaynor, Jr. Marvin, entre outros. Atualmente desenvolve o seu 2º trabalho autoral “Orixás” e faz shows com Nando Reis. Em produções para internet, desenvolve uma série de vídeos educacionais nos quais dá dicas técnicas e de arranjos para músicas que marcaram sua trajetória com Cássia Eller, além de ter sido curador e diretor artístico do Super Jam Festival (2020/2021), uma série online com entrevistas, gravações e oficinas musicais.

  • Músico, DJ e produtor musical, Leo Motta, 40 anos, está conectado à música desde os 6 anos de idade quando começou a tocar piano e logo começou a tocar violão, guitarra e baixo. Em 2006 tornou-se DJ e integrante da renomada equipe de som do Rio de Janeiro, Urcasônica Sound System, especializada em Reggae, Dancehall e Hip-Hop.

    Ao longo de sua carreira como DJ, Leo Motta se apresentou em países como Brasil, Inglaterra, Alemanha, Escócia, Espanha, Portugal e República Checa, ao lado de artistas da Black Music ao Eletrônico como Seu Jorge, Mano Brown, Chali 2na, 50 Cent, Soulja Boy, Ja Rule, Lil Jon, Easy Star All-Stars, Thaíde & DJ Hum, Negra Li, BNegão, ConeCrewDiretoria, DJ KL Jay, DJ Cia, Zegon, Fatlip, General Levy, N.A.S.A., Miguel Migs, Tocadisco, Miles Dyson, Tim Healey e Paul van Dyk.

    Em 2010 foi convidado pelos integrantes do Racionais MC's, para ser o DJ do projeto Boogie Naipe no Rio, festa a qual recebeu convidados como Seu Jorge, Caetano Veloso, Hyldon, MV Bill e Banda Black Rio. Em 2012, um novo desafio começou na sua carreira. Gerenciando carreiras artísticas e produzindo diversos projetos de artistas como Junior Marvin (Bob Marley & The Wailers), Negra Li e Marcelo Falcão, e assim nasceu a URK Music que atua fortemente no show business.

    Em 2020, Leo Motta retorna a produção musical, e em 2021 lança seu primeiro álbum ‘High Lines’, em parceria com o renomado guitarrista Walter Villaça. Nesse mesmo ano, Leo Motta lança seu segundo álbum ‘Crosstalk’, em parceria com o renomado produtor musical Blood Beatz. Ainda nesse ano, em parceria com esses dois artistas, Leo Motta lança o EP ‘Carnival Affair’, e suas músicas entram nas duas maiores playlists do Spotify, a lofi beats e a Jazz Vibes, ouvidas por milhões de pessoas diariamente.

    Em 2022, Leo Motta lança seu primeiro álbum solo, chamado ‘Good Trip, Vol. 1’, logo seguido pelo seu segundo álbum solo ‘Bossa’. Suas músicas entram novamente nas duas maiores playlists do Spotify, a lofi beats e a Jazz Vibes. Atualmente, Leo Motta ultrapassa mais de 10 milhões de streams com suas músicas tendo seus principais ouvintes em países como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Inglaterra, Brasil, Austrália, França, México, Países Baixos, Espanha, Itália e Japão.

Sobre os artistas