Baile dos Orixás Remixed

A herança africana é fundamental para compreendermos o nosso povo e a nossa música. As sete faixas do projeto “Baile dos Orixás” lançado originalmente em 2014, celebram a religiosidade afro-brasileira apresentando uma sequência de hinos de devoção aos Orixás da Bahia e de Cuba. Normalmente, estas canções são tocadas por três tambores (Rum, Rumpi e Lé) e agogô (Gã), sem instrumentos harmônicos. Nos arranjos concebidos pelo músico, arranjador e compositor paulista Guga Stroeter, foram acrescidos instrumentos de sopro, contrabaixo, piano, vibrafone e recursos eletrônicos, sintonizando os cantos ancestrais com sonoridades contemporâneas. "Baile dos Orixás" conta com a participação da cantora Carol Bezerra que traz toda a força e o magnetismo hipnótico dos orixás ao projeto. 

Para remixar e recriar as faixas do projeto ‘Baile dos Orixás Remixed’, a Brasil Discos convidou um time de ponta entre DJ’s e produtoras(es) nacionais que mesclam com perfeição os ritmos brasileiros com as batidas eletrônicas das pistas globais. Este time é composto por Tata Ogan (RJ), Grassmass/Rodrigo Coelho (Recife), Chico Corrêa (João Pessoa), DJ MAM (RJ), Kenya20Hz (SP), Érica (RJ) e Fernando TRZ (SP). As novas sonoridades viajam entre a eletrônica profunda de Grassmass, ao NuDisco de DJ MAM, passando pela House Music de Érica e a MPB com pitadas de Drum n Bass de Tata Ogan e chegando até as ambientações  meditativas de Chico Corrêa e Fernando TRZ.

‘Baile dos Orixás Remixed' é o segundo projeto de remixes criado em parceria entre Guga Stroeter e o selo Brasil Discos. O primeiro projeto, ‘Orixás Remixed’, foi lançado em 2022 e conta com 13 remixes do álbum ‘Xirê Reverb: canta Aloísio Menezes’ produzido por Stroeter em 2012.